NOTÍCIAS e ELEIÇÕES

NOTÍCIAS e ELEIÇÕES

Esta semana o presidente da ATJ esteve em diligências no Tribunal de Justiça, inclusive na Presidência para tratar de vários assuntos:

ASSUNTOS GERAIS:

Com relação às promoções, deverá constar na folha deste mês as atualizações de quem adquiriu o direito até aqui.

Os atrasados das promoções serão pagos em folha suplementar.

Quem ainda tem interesse na venda de férias e licenças (1/3 do saldo) ainda pode se inscrever na página do TJSC para o recebimento em quatro parcelas, nesses casos, as parcelas serão programadas para os meses subsequentes, até dezembro.

Em relação ao reajuste do auxílio-alimentação, ainda não temos nada de concreto para a folha normal e, caso haja a liberação ainda este mês, deverá sair em folha complementar, sem, porém, conforme dito, nada de concreto até as 11h30 desta sexta (06 de setembro).

Diante da notícia divulgada pelo SINJUSC de que Santa Catarina estaria bem no ranking remuneratório nos últimos três anos, notícia essa que soou para os ouvidos da administração como se estaríamos contentes e em vantagem em relação aos demais Estados, o que não é verdade, a ATJ protocolizou documento demonstrando que em termos de vencimento, os TJAs (e demais cargos de segundo grau) estavam   ano passado, segundo o próprio DIEESE,  em 16º quando considerado apenas o vencimento base e, em 20º, quando se considerava a soma com a gratificação, ou seja, estamos ainda muito longe de termos bons vencimentos em uma escala de 27 Judiciários. (Esse assunto será tratado em matéria à parte em outro post).

O documento foi protocolado para evitar que nossos projetos e de outras entidades acabem sendo engavetados, baseados em uma informação de valores NOMINAIS, ao invés de valores REAIS. VEJA O RANKING AQUI

ELEIÇÕES SINDICAIS:

Estamos entrando no período eleitoral com duas chapas concorrendo ao pleito até esse momento: AVANTE e RENOVAR.

De acordo com o Estatuto do Sinjusc, é possível filiar-se até o dia 17 de setembro, bastando para isso seguir os seguintes passos:

  1. Depósito de 1% do salário base na conta do SINJUSC – CNPJ 80.151.087/0001-37 – Sicoob Ag : 3258 Conta: 100527-8
  2. Encaminhar Ficha de filiação e comprovante de depósito para o e-mail do SINJUSC: sinjusc@sinjusc.org.br
  3. No dia da votação, mostrar para o mesário o comprovante do depósito e cópia da ficha de filiação
  4. Se o nome não constar na lista e houver alguma dificuldade para praticar o direito, votar em separado e pedir para anotar em ata.

Laércio Bianchi

2 Comentários

Sidnei Furlan Publicado em16:04 - 9 de setembro de 2019

Boa tarde,

Gostaria de ser incluído no grupo do WhatsApp da ATJ.
Alguma previsão de encontro de associados e processo eleitoral da ATJ?
Atenciosamente,

Sidnei Furlan
49 9 9923-2889

    Laércio Bianchi Publicado em19:46 - 12 de setembro de 2019

    Já solicitamos a inclusão, amigo Sidnei. Forte abraço!

Deixe uma resposta