ATJ começa 2020 visitando o novo presidente eleito

ATJ começa 2020 visitando o novo presidente eleito

Presidente eleito do TJSC recebe Diretoria da ATJSC, Associações, Sindojus e representante dos ‘Agentes’ .

Nesta data (22), o Presidente eleito do TJ, Desembargador Ricardo Roesler, recebeu a Diretoria da ATJ, AESC, SINDOJUS, ACOIJ, ACAPEJE e representante dos ‘Agentes’ (Everton da Comarca de Lages).

Em pauta, pedido de audiência para o início da gestão de Roesler, que tomará posse no final de janeiro e deverá marcar data para atender cada uma das entidades individualmente, para ouvir as propostas e analisar a pauta de reivindicações.

Na oportunidade, em face da urgência, apresentamos pedido de análise da questão dos plantões regionalizados que irá gerar graves problemas para cumprimento. Nesse ponto, Roesler demonstrou preocupação e salientou que tão logo assuma a presidência, irá aguardar a formação do Conselho da Magistratura para buscar uma solução mais adequada ao caso.

Afirmou ainda o Presidente eleito, que em sua gestão haverá diálogo, informação e inovação.

Demonstrou ainda Roesler, a insistência do Executivo em reduzir o duodécimo do Judiciário, fato que se ocorrer, poderá trazer consequências na sua gestão, motivo pelo qual pediu apoio às instituições presentes na audiência.

Por fim, enfatizou o novo presidente, que deverá fazer audiências regionais nas comarcas, não só com os magistrados, mas também ouvindo os servidores.

A ATJ parabenizou o novo presidente e apresentará a pauta da categoria, a qual em partes já se encontra em andamento na atual gestão, durante a reunião que ocorrerá após a posse em data a ser definida.

Laércio Bianchi

Leave a Reply